PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: inauguração de trecho de faixa de ônibus é adiada para 2014

Trecho de faixa de ônibus na avenida Heitor Penteado, na Vila Madalena, teve inauguração adiada em razão das festas de fim de ano

18 dez 2013 - 10h53
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Faixas que anunciam mudanças no trânsito devem ser removidas no entorno da avenida Heitor Penteado; alterações devem ocorrer apenas em 2014
Faixas que anunciam mudanças no trânsito devem ser removidas no entorno da avenida Heitor Penteado; alterações devem ocorrer apenas em 2014
Foto: Marina Leite / vc repórter

A inauguração de 1,5 quilômetro de faixa exclusiva para ônibus, prevista para o início desta semana na avenida Heitor Penteado, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, foi adiada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em razão das festas de fim de ano.

Faixas de ônibus em SP

Faixas de ônibus em SP

Veja nas próximas páginas quais os principais trechos com corredor de ônibus e quais são as regras em cada um deles

De acordo com o órgão, a previsão é que a faixa passe a funcionar no início de 2014. “A execução dos projetos demanda bloqueios momentâneos do viário, e a Companhia entendeu que seria mais confortável reagendar estas implantações”, disse em nota a CET.

Em razão do adiamento, as alterações previstas no entorno da Heitor Penteado também foram momentaneamente suspensas. A CET irá reimplantar a sinalização original na região, mantendo as conversões à esquerda nos cruzamentos com as ruas Oscar Caravelas e Pereira Leite – movimentos que serão proibidos com a implementação da faixa.

Além do trecho a ser inaugurado, a avenida conta também com 1 quilômetro de faixa exclusiva no sentido Consolação, entre a rua João Moura e a avenida Dr. Arnaldo, que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

A internauta Marina Leite, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade