PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: Guarda multa 14 veículos estacionados em calçada no Rio

23 mai 2013 - 19h17
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carro foi flagrado estacionado na calçada da rua Araújo Leitão; pelo menos outros dois veículos também ocuparam o passeio nesta manhã</p>
Carro foi flagrado estacionado na calçada da rua Araújo Leitão; pelo menos outros dois veículos também ocuparam o passeio nesta manhã
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Catorze veículos foram multados na tarde desta quinta-feira por estacionarem na calçada da rua Araújo Leitão, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. Moradores do bairro relatam que esse tipo de infração é visto com frequência na via. No início da manhã de hoje, por volta das 7h50, pelo menos três carros foram flagrados sobre o passeio público.

Segundo a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), a rua é fiscalizada por guardas de trânsito em horários aleatórios para coibir irregularidades diversas.

De acordo com o artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo no passeio constitui infração grave, com multa no valor de R$ 127,65 e remoção do veículo. O condutor ainda perde cinco pontos na carteira de motorista.

A GM-Rio pede a colaboração da população para coibir as infrações de trânsito na cidade. As solicitações e denúncias podem ser feitas por meio da central de atendimento da prefeitura do Rio, pelo telefone 1746, que funciona 24 horas.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade