PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: fumaça causa colisões e quatro mortes em SP

O acidente aconteceu no Anel Viário Prefeito Jamil Bacar, em Mogi Mirim

20 ago 2014 - 14h53
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As colisões aconteceram em decorrência da baixa visibilidade, causada por fumaça e neblina</p>
As colisões aconteceram em decorrência da baixa visibilidade, causada por fumaça e neblina
Foto: Fagner José Do Amaral / vc repórter

Uma sequência de acidentes no início da manhã desta quarta-feira matou quatro pessoas e deixou aproximadamente 18 feridas no Anel Viário Prefeito Jamil Bacar (SPI – 157/340), em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as colisões aconteceram em decorrência da baixa visibilidade, causada por fumaça e neblina.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a Intervias, concessionária que administra o trecho, o engavetamento aconteceu por volta das 6h30. Um incêndio próximo à margem da estrada, que liga Mogi Mirim a Itapira, teria causado uma espécie de cortina de fumaça, que se somou à neblina e gerou diversos acidentes nos dois sentidos da pista. A primeira colisão teria ocorrido entre um micro-ônibus e um caminhão. 

Os feridos, sendo a maioria em estado grave, foram encaminhados para prontos-socorros de Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Campinas. O resgate foi realizado por unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros, por um helicóptero da Polícia Militar de Campinas e teve ainda o apoio da concessionária Renovias, responsável pela SP-340. 

Ainda segundo a Intervias, a rodovia ficou interditada até o final da manhã, quando uma faixa de cada pista foi liberada para o tráfego. Por volta das 14h30, a pista leste ainda permanecia com uma faixa bloqueada em razão da presença de um caminhão de combustível que tombou durante o acidente. A carga, que não vazou na via, foi transferida para outro veículo. 

O congestionamento chegou a atingir cinco quilômetros após as colisões e o tráfego para quem seguia de Itapira para Mogi foi desviado na altura do km 54 do próprio Anel Viário. No sentido contrário, os motoristas tiveram que pegar o acesso no km 160, na interseção com a SP-340.

Os leitores Fernando Bruno, de Mogi Mirim (SP), Wagner Guidi, de Limeira (SP), e Fagner José Do Amaral, de Mogi Mirim (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade