PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: concessionária anuncia duplicação de 38 km da Rio-Bahia

19 jul 2013 - 08h55
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários
ViaBahia pretende duplicar 38 quilômetros da Rio-Bahia, começando por Vitória da Conquista
ViaBahia pretende duplicar 38 quilômetros da Rio-Bahia, começando por Vitória da Conquista
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

A concessionária ViaBahia, que administra as rodovias federais BR-116 e BR-324, anunciou esta semana que duplicará 38 quilômetros da BR-116, conhecida também como Rio-Bahia no trecho que liga os dois Estados.

De acordo com a prefeitura de Vitória da Conquista, uma reunião entre a administração municipal e representantes da ViaBahia marcou a apresentação do projeto pela concessionária. “Em função do crescimento do volume, faremos essas duplicações em vários trechos da rodovia nos próximos anos, e para 2014 foi eleito esse segmento ”, explica o diretor de Engenharia, Luiz José de Almeida. 

As obras devem começar no trecho de Vitória da Conquista, seguindo sentido a Campos Sales. Uma cópia do projeto foi entregue ao secretário de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann. “(A duplicação) é fruto de uma necessidade por conta do volume de tráfego existente na via, e é extremamente importante para que haja fluidez e segurança”, afirmou o secretário.

Além da duplicação, o trecho do Anel Viário em Vitória da Conquista receberá iluminação nos pontos críticos e melhorias no cruzamento do Distrito Industrial. A ViaBahia pretende também instalar radares nas BR-116 e BR-324 para controlar a velocidade e volume de tráfego.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade