PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: ciclovia obriga tráfego pela contramão em SP

Leitor afirmou que uma ciclovia e carros estacionados em rua da zona sul de São Paulo obrigam motoristas a dirigir na contramão para evitar colisões

24 mar 2015 - 10h28
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Motoristas têm encontrado dificuldade ao circular pela rua Dr. Fausto de Almeida Prado Penteado, na região do Morumbi, zona sul de São Paulo. Do lado esquerdo da via há uma ciclovia recém-instalada. Do lado direito, veículos estacionados. O leitor Eduardo Sleadenov contou que, diante da falta de espaço, os condutores são obrigados a dirigir pela contramão ou invadir a faixa exclusiva para bicicletas.

Motoristas recorrem à contramão para evitar acidentes em SP:

Eduardo afirmou que, quando a ciclovia foi implantada, a faixa central da rua foi deslocada em cerca de 1 metro. Ele relatou que, com isso, a pista da direita ficou menor. “Quem desce a rua é obrigado a andar em meia pista normal e meia pista na contramão. Quando vem carro no sentido oposto, eles invadem a ciclovia quase que totalmente, para não colidir com outros carros”, disse o leitor, acrescentando que há duas curvas fechadas na via.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o trecho de ciclovia citado por Eduardo foi inaugurado no dia 13 de fevereiro. A faixa tem 1,8 quilômetro de extensão e funciona entre o Parque Alfredo Volpi e a rua Acutiranha, proporcionando acesso aos bairros Cidade Jardim, Jardim Silvia, Jardim Panorama, Paineiras do Morumbi, entre outros.

A companhia esclareceu que o projeto da ciclovia na rua em questão prevê proibição de parada e de estacionamento de veículos ao lado da ciclovia e proibição de estacionamento ao lado oposto ao da faixa para bicicletas.

A CET afirmou que a sinalização da ciclovia já foi implantada e que as placas para proibir o estacionamento do outro lado da via estão sendo providenciadas. Quanto ao prazo para realização do serviço, a empresa informou apenas que “será executado em breve”.

O leitor Eduardo Sleadenov, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade