PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: ciclistas enfrentam asfalto danificado em SP

Desníveis no asfalto atrapalham a circulação em ciclovia instalada na zona oeste de São Paulo

19 dez 2014 - 10h02
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Más condições da ciclovia são alvo de queixas</p>
Más condições da ciclovia são alvo de queixas
Foto: Danilo Moreira / vc repórter

As más condições de uma ciclovia instalada no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, têm gerado queixas entre seus usuários. Ciclistas que circulam pela faixa exclusiva na rua dos Pinheiros enfrentam dificuldades para pedalar sobre o asfalto danificado.

Siga o vc repórter no Twitter

Imagem registrada pelo leitor Danilo Moreira próximo à estação Faria Lima do Metrô mostra os desníveis da ciclovia. “Simplesmente uma vergonha”, lamentou ele.

Procurada pelo Terra, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a faixa foi inaugurada no dia 20 de setembro deste ano e possui 1,4 quilômetros de extensão, com trajeto sinalizado nas ruas dos Pinheiros, Cunha Gago e Artur de Azevedo. Quanto à regularização do asfalto, o órgão disse ter encaminhado um pedido à subprefeitura da região para que fossem tomadas as devidas providências.

A reportagem perguntou à prefeitura se há um prazo para o início dos serviços e se existe uma preocupação em garantir que o asfalto esteja em boas condições antes de as ciclovias serem implantadas. Até as 10h desta sexta-feira, a administração municipal não se manifestou.

O leitor Danilo Moreira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade