PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carros na calçada atrapalham pedestres em GO

24 out 2014 - 13h48
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pedestres são obrigados a desviar de carros estacionados na calçada</p>
Pedestres são obrigados a desviar de carros estacionados na calçada
Foto: Deivid Lacerda Sousa da Costa / vc repórter

Pedestres que passam pela altura do número 565 da avenida Sergipe, no Setor Campinas, em Goiânia (GO), encontram como obstáculos carros e motos estacionados na calçada. Na última segunda-feira, as infrações foram flagradas por volta do meio-dia. 

Siga o vc repórter no Twitter 

Procurada pelo Terra, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) da cidade informou que a denúncia foi encaminhada para a Diretoria de Fiscalização, para que agentes monitorem o local. 

“A SMT realiza regularmente operações para coibir o estacionamento sobre calçadas e desenvolve atividades educativas para orientar os motoristas sobre os riscos que essa infração representa para os pedestres”, explica o órgão em nota.

<p>De janeiro a julho deste ano, 3371 multas foram aplicadas por este tipo de infração</p>
De janeiro a julho deste ano, 3371 multas foram aplicadas por este tipo de infração
Foto: Deivid Lacerda Sousa da Costa / vc repórter

Estacionar em calçadas é uma infração grave, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de  R$ 127,69. Segundo a SMT, somente neste ano 3.371 multas foram aplicadas por este tipo de delito na capital goiana. 

O leitor Deivid Lacerda Sousa da Costa, de Goiânia (GO), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade