PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro-forte é flagrado sobre a faixa de ônibus em São Paulo

21 ago 2013 - 22h11
(atualizado em 22/8/2013 às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo a legislação do Código de Trânsito Brasileiro, carro-forte não goza de direitos especiais em relação às faixas de ônibus
Segundo a legislação do Código de Trânsito Brasileiro, carro-forte não goza de direitos especiais em relação às faixas de ônibus
Foto: Carlos Castanho / vc repórter

Um carro-forte foi flagrado estacionado sobre a faixa exclusiva de ônibus na avenida Washington Luís, nas proximidades do aeroporto de Congonhas, no bairro da Bela Vista, zona sul de São Paulo. O veículo estava em frente a um banco às 11h25 da última terça-feira.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os carros-fortes “devem cumprir todas as regras da legislação de trânsito estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, salvo alguns casos específicos de circulação que são liberados por Portaria, que não é o caso da faixa exclusiva de ônibus”.

Podem circular, parar e estacionar livremente apenas veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, de fiscalização e operação de trânsito, carros de polícia  e as ambulâncias quando estiverem em serviço de urgência e devidamente identificados por alarmes e sirenes.

<p>Carro-forte da empresa Protege estacionado na avenida Washington Lu&iacute;s, na zona sul de S&atilde;o Paulo</p>
Carro-forte da empresa Protege estacionado na avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo
Foto: Carlos Castanho / vc repórter

Procurado pelo Terra, o Grupo Protege, responsável pelo carro-forte flagrado, esclareceu que “todos os seus colaboradores são orientados e preparados para cumprirem os procedimentos operacionais e a legislação de trânsito vigente”. A empresa informou, ainda, que” irá apurar os fatos e tomará as medidas disciplinares cabíveis”.

O internauta Carlos Castanho, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade