PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro de prefeita é flagrado sobre a calçada no Rio

28 ago 2013 - 22h10
(atualizado em 9/12/2013 às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carro de uso da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana foi fotografado por volta das 13h20 de terça-feira</p>
Carro de uso da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana foi fotografado por volta das 13h20 de terça-feira
Foto: Sérgio Ciglione / vc repórter

Um carro de uso do prefeita Branca Motta, de Bom Jesus do Itabapoana, no noroeste do Rio de Janeiro, serviu de mau exemplo de cidadania e de educação no trânsito por volta das 13h20 da última terça-feira. O veículo foi fotografado estacionado sobre a calçada da rua Nilo Peçanha, no centro da capital fluminense.

Entre dois postes, a pouco mais de um metro do meio-fio e atravessado na calçada. A posição do carro quando fotografado configurava estacionamento irregular. De acordo com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), "os carros oficiais também estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)".

Diz o artigo 29 do CTB que "os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias têm prioridade de trânsito e gozam de livre circulação parada e estacionamento quando em serviço". O mesmo se aplica aos veículos prestadores de serviço de utilidade pública, quando em atendimento na via. Não é o caso do carro da prefeita.

A GM-Rio, responsável pela fiscalização e pela aplicação de multas, não soube informar se o carro em questão foi flagrado durante a infração por uma questão de tempo. "O tempo médio para que uma infração seja registrada no sistema da GM-Rio varia de 24h, para multas aplicadas com talonário, a quatro dias, para as aplicadas com o palmtop", explicou.

A prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana foi procurada pelo Terra e optou por não se pronunciar, mas confirmou que Branca Motta estava no Rio de Janeiro na terça-feira.

O internauta Sérgio Ciglione, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade