PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro de autoescola estaciona em calçada no RJ

28 nov 2014 - 14h51
(atualizado em 5/12/2014 às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carro de autoescola estacionou sobre calçada da avenida Tenente Coronel Muniz Aragão, zona oeste do Rio</p>
Carro de autoescola estacionou sobre calçada da avenida Tenente Coronel Muniz Aragão, zona oeste do Rio
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Um carro de uma autoescola foi flagrado estacionado em cima de uma calçada da avenida Tenente Coronel Muniz Aragão, no bairro Anil, zona oeste do Rio de Janeiro. O registro foi feito na última terça-feira, por volta das 7h. 

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a autoescola Gardênia informou que não tinha conhecimento do caso, e ressaltou que os profissionais da empresa são orientados a cumprir todas as regras de trânsito. A autoescola também afirmou que o condutor pode ser punido pela administração e, em caso de multa, será responsabilizado pela infração. 

De acordo com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), não é possível constatar se o veículo foi autuado em razão do não conhecimento da placa. O órgão explica que a via é monitorada pelo 3° Grupamento Especial de Trânsito, em horários aleatórios para coibir infrações. Somente neste ano, 707 multas foram aplicadas na avenida Tenente Coronel Muniz Aragão, a maioria por estacionamento irregular.

Estacionar sobre calçadas é uma infração prevista no artigo 1818, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja penalidade é de multa no valor de R$ 127,69 e medida administrativa, além da perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Estacionar em local proibido corresponde a 57% das multas registradas pela GM-Rio no primeiro semestre de 2014, com 210.614 autos de infração registrados. 

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade