PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro da prefeitura é visto em ciclofaixa de SP

19 ago 2014 - 16h53
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A prefeitura nega que o veículo pertença à sua frota</p>
A prefeitura nega que o veículo pertença à sua frota
Foto: Samuel Silva / vc repórter

Um carro que seria da prefeitura de São Paulo foi flagrado em uma ciclofaixa localizada na rua Líbero Badaró, no centro da capital paulista, na última sexta-feira. Apesar da identificação no interior do automóvel, que trazia a sigla da Secretaria Municipal Habitação, o órgão negou nesta terça-feira que o veículo fosse oficial.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com o leitor Samuel Silva, a imagem foi registrada por volta das 15h e o carro ficou parado no local por cerca de 10 minutos. Conforme o artigo 181, inciso VIII, do Código Brasileiro de Trânsito, infrações deste tipo são classificadas de nível grave, com possibilidade de multa e remoção do veículo. A legislação estabelece que é proibido estacionar “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público”.

Papel afixado no carro exibia a identificação da Sehab
Papel afixado no carro exibia a identificação da Sehab
Foto: Samuel Silva / vc repórter

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Habitação, afirmou que o veículo em questão não faz parte do efetivo oficial de sua frota. A instituição ressaltou que os carros oficiais têm a placa diferenciada e que os carros contratados, que prestam serviço à secretaria, são brancos. O órgão não se manifestou a respeito da identificação presente no interior do automóvel.

O leitor Samuel Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade