PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro com placa do Congresso será investigado

Após flagrante feito por leitor do Terra, Câmara e Senado afirmaram que a placa do Congresso Nacional é falsa

25 mar 2015 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

Um carro com uma placa do Congresso Nacional foi visto circulando por São Paulo, no dia 12 de março, por um leitor do Terra. Ele questionou o motivo de o veículo estar na cidade e perguntou a quem pertenceria. Procurados pela reportagem, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal disseram não reconhecer o veículo e afirmaram que houve falsificação, já que não existe uma frota com tal identificação.

O carro foi visto na Marginal Tietê, em São Paulo
O carro foi visto na Marginal Tietê, em São Paulo
Foto: Nivas Larsan / vc repórter

O leitor Nivas Larsan relatou que se deparou com a Hyundai Veracruz na Marginal Tietê, famosa via da capital paulista. Ele afirmou que a placa original estava escondida sob uma outra, com registro de Brasília e identificação do Congresso Nacional.

Siga o vc repórter no Twitter

A Câmara dos Deputados esclareceu que a sua frota e a do Senado são identificadas de acordo com a casa legislativa de procedência, ou seja, as placas levam o nome da Câmara ou do Senado. Por este motivo, o órgão garantiu que a placa do veículo fotografado pelo leitor é falsa.

Câmara e Senado afirmaram que a placa é falsa
Câmara e Senado afirmaram que a placa é falsa
Foto: Nivas Larsan / vc repórter

A Casa informou ainda que o caso se configura como crime, a ser investigado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, local em que, conforme o relato do leitor, o veículo estaria circulando. O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados foi avisado e deverá acompanhar a investigação.

O Senado Federal também confirmou a "fraude" e afirmou que a irregularidade “será comunicada às autoridades competentes do Estado de São Paulo, para o reforço da fiscalização e eventual responsabilização dos envolvidos”.

O leitor Nivas Larsan, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade