PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro cai em buraco aberto pela Sabesp em SP

De acordo com o leitor, a cratera aberta na zona oeste da capital estava com sinalização insuficiente e inadequada

31 jan 2015 - 18h07
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Um carro caiu dentro de um buraco aberto pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da capital, na noite da última quinta-feira. O leitor Guilherme Camilo Grosso de Souza afirmou que sua mulher e sua filha estavam no veículo e relatou que a sinalização no local era insuficiente e inadequada para o período noturno. Protegidas pelo cinto de segurança, nenhuma das duas sofreu ferimentos.

Carro com duas ocupantes caiu em vala na Vila Leopoldina
Carro com duas ocupantes caiu em vala na Vila Leopoldina
Foto: Guilherme Camilo Grosso de Souza / vc repórter

O acidente aconteceu por volta das 22h30, na altura do número 457 da rua Paulo Franco. “É um absoluto descaso da Sabesp”, criticou Guilherme. O leitor informou que, segundo sua mulher, havia um cavalete próximo à cratera, um desmontado na calçada e uma “simples faixa de sinalização” caída no chão. “O segurança de uma obra em frente ao local disse que uma senhora quase caiu no buraco a pé“, contou. “Sou engenheiro e posso afirmar que esse tipo de sinalização, além de ser insuficiente, é inadequada para ambiente noturno”, explicou.

Siga o vc repórter no Twitter

A Polícia Militar acompanhou o caso, porém, quando chegou ao local, o carro já estava sendo retirado do buraco por um guincho enviado pela seguradora. “Perguntaram se eu estava bem, pegaram os meus dados e eu relatei para eles a importância de falarem com a Sabesp ou sinalizarem o buraco, para que o mesmo acidente não acontecesse com outras pessoas”, disse.

A Sabesp discordou do leitor e afirmou que o local estava devidamente sinalizado
A Sabesp discordou do leitor e afirmou que o local estava devidamente sinalizado
Foto: Guilherme Camilo Grosso de Souza / vc repórter

Procurada pelo Terra, a Sabesp afirmou que, na quinta-feira, precisou abrir uma vala no local para realizar a manutenção da rede de água, danificada por uma máquina de escavação de um empreendimento imobiliário. Devido ao tamanho do buraco, não foi possível fechá-lo no mesmo dia. A companhia destacou que o local “foi devidamente sinalizado com cavaletes, fitas e cones, ao contrário do que diz o leitor”.

Na tarde da última sexta-feira, a empresa afirmou que uma equipe estava na área indicada desde o período da manhã e que os trabalhos deveriam ser concluídos até o início da noite, com a total liberação da via.

Em contato com a reportagem, Guilherme enviou fotos tiradas por volta das 19h de ontem e apontou que a Sabesp não fechou a vala, mas reforçou a sinalização. “Está completamente diferente da de quinta-feira, apesar de ainda ser inadequada, sem iluminação”, disse.

<p>Segundo o leitor, no dia seguinte, a sinalização estava "completamente diferente"</p>
Segundo o leitor, no dia seguinte, a sinalização estava "completamente diferente"
Foto: Guilherme Camilo Grosso de Souza / vc repórter

O leitor Guilherme Camilo Grosso de Souza, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade