0

vc repórter: buraco interdita ponte na RSC-470, no RS

22 fev 2010
17h55

A queda de um lastro de madeira na ponte sobre o arroio do Rio do Prata, na altura do km 144 da RSC-470, deixou a passagem interditada desde a tarde da última sexta-feira (19). A estrada é a responsável pela ligação entre os municípios André da Rocha e Nova Prata, no Rio Grande do Sul.

A queda de um lastro de madeira interditou a ponte sobre o arroio do Rio do Prata, na RSC-470
A queda de um lastro de madeira interditou a ponte sobre o arroio do Rio do Prata, na RSC-470
Foto: Fabiana Braciak Prestes / vc repórter

» vc repórter: veículo desce ladeira e atinge muro em SP
» vc repórter: incêndio em carro agrava trânsito em Belo Horizonte
» vc repórter: barcas tiveram 350 mil passageiros no Carnaval

» Acompanhe o trânsito em tempo real
» Siga o vc repórter no Twitter
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

"Além de termos que aguentar uma estrada toda esburacada, agora um buraco do tamanho do mundo, aberto pela falta de conservação da ponte, faz com que se tenha que usar um desvio para podermos nos deslocar", diz Fabiana Braciak Prestes, moradora de André da Rocha.

A via, entre André da Rocha e Nova Prata, possui 18 km de extensão. "Convivemos com, no mínimo, 20 anos de promessa de asfalto desse trecho", afirma Fabiana.

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a previsão é de que os serviços na RSC-470 sejam concluídos nesta sexta-feira, dia 26.

A internauta Fabiana Braciak Prestes, de André da Rocha (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade