PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: “amigo da CET” estaciona em calçada há 6 meses

Leitor do Terra afirma que uma viatura da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fica posicionada a 500 metros do local, mas não inibe a ação do motorista

11 set 2014 - 10h48
(atualizado em 5/12/2014 às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Foto tirada no dia 4 de setembro flagrou o carro estacionado irregularmente</p>
Foto tirada no dia 4 de setembro flagrou o carro estacionado irregularmente
Foto: J. S. / vc repórter

Um carro foi fotografado diversas vezes estacionado sobre a calçada da rua Iaiá Garcia, no bairro Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo. Um frequentador do local afirmou que a situação acontece há seis meses e que o motorista, quando questionado sobre a infração, diz ser “amigo da galera da CET” e garante que não será punido.

Siga o vc repórter no Twitter

As fotos registradas pelo leitor J. S., e até pelo Google Street View, mostram um veículo parado sobre a calçada da via, na esquina com a avenida Presidente Juscelino Kubitschek. O denunciante alega que já abriu mais de 20 protocolos na CET e, mesmo assim, não houve mudança.

J. S. afirma que o carro fica ali diariamente e tem prejudicado a circulação de pedestres e a saída de outros automóveis de estacionamentos da rua. O leitor relatou também que uma viatura da CET está sempre posicionada a menos de 500 metros do local.

Procurada pelo Terra, a companhia afirmou que a rua Iaiá Garcia tem sido objeto de fiscalizações periódicas e esclareceu que “o cruzamento em questão faz parte das rotas operacionais da CET, sendo monitorado por agentes de campo, com prioridade para a fiscalização de veículos estacionados irregularmente, além das demais infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.

<p>Imagem captada pelo Google Street View mostra o veículo na calçada</p>
Imagem captada pelo Google Street View mostra o veículo na calçada
Foto: Google Street View / Reprodução

A CET acrescentou que um balanço recente registrou três multas no local por estacionamento irregular, sendo duas referentes a veículos parados na calçada. A companhia informou que a infração é grave, punível com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator.

A empresa não se manifestou a respeito da suposta amizade do motorista com alguns de seus agentes e não disse que tipo de medida seria adotada em caso de confirmação. Quanto à situação relatada por J. S., a CET se limitou a garantir que, diante da denúncia, irá intensificar a fiscalização no local.

O leitor J. S., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade