PUBLICIDADE

Polícia

SP: vítima de atropelamento em Congonhas está lúcida, diz hospital

8 dez 2012 - 18h16
Compartilhar

A mulher de 27 anos que foi atropelada na manhã deste sábado na área de desembarque de passageiros do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, passou por uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Saboya, no Jabaquara, e está lúcida, informou a assessoria da instituição. Camila Turolla, que se preparava para uma viagem a Florianópolis com a família, foi atingida por um carro desgovernado junto com a mãe, Clarice da Costa, 56 anos, que teve uma parada cardíaca e morreu.

De acordo com a assessoria do hospital, apesar do sucesso da cirurgia e de não ter sido constatada nenhuma fratura, Camila deverá ficar internada pelo menos até segunda-feira. Mesmo com o quadro estável, a jovem sofreu um forte abalo emocional e ainda estava em choque com o ocorrido.

O atropelamento ocorreu por volta das 6h deste sábado. O motorista, Wagner Gomes Alvarenga, 23 anos, contou à polícia ter participado de uma festa de fim de ano da empresa na zona oeste, onde "bebeu um pouco". Na volta para casa, passou pelo aeroporto, perdeu a consciência, o controle do carro e subiu na calçada, atropelando as duas mulheres.

O exame do bafômetro de Alvarenga mostrou uma concentração de 0,28 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l), índice acima do que a lei permite para conduzir um veículo. Segundo a Polícia Civil, além de pagar multa e receber penalidades administrativas, o motorista vai responder por homicídio doloso - quando há intenção de matar - e por tentativa de homicídio. O advogado de defesa do motorista, Hednilson Fitipaldi, afirmou que vai pedir a liberdade provisória de Alvarenga, uma vez que ele "nunca se envolveu em acidente de trânsito, não tem passagem anterior pela polícia e, segundo a família, não possui pontos na carteira".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade