PUBLICIDADE

Trânsito

SP tem pico de 101 km de lentidão antes de feriado prolongado

11 nov 2011 - 09h42
(atualizado às 13h04)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, véspera de um feriado prolongado de quatro dias, a cidade de São Paulo registrou um pico de 101 km de congestionamento às 9h30, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Por volta das 12h, o trânsito já havia diminuído sensivelmente na cidade, com total de 52 km de congestionamento. O pior trecho no horário era a Radial Leste, no sentido Centro, com 3 km de lentidão, da estação Belém do Metrô até a rua Piratininga.

Outro trecho complicado era a pista expressa no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros. Entre as pontes Jaguaré e Cidade Universitária, a CET registrava 2,7 km de lentidão. Também havia 2,6 km de congestionamento no corredor Norte-Sul, sentido Santana, entre os viadutos João Julião da Costa Aguiar e Borges Lagoa.

Alguns acidentes complicaram o fluxo de veículos na manhã de hoje. Um motociclista perdeu o equilíbrio e caiu na avenida Ricardo Jafet, no sentido Santos, e interditou a faixa da direita da via. Ele ficou ferido e foi hospitalizado. O tráfego ficou parcialmente interrompido das 8h03 às 8h40. Na avenida Onófrio Milano, próximo à rua General Vidal, um caminhão que transportava laticínios tombou interditando parte da via.

Estradas

A saída da capital paulista para o litoral tinha condições boas de tráfego segundo a concessionária do sistema de rodovias Anchieta-Imigrantes, Ecovias. Por volta das 12h, segundo a empresa, a Anchieta apresentava 3 km de congestionamento no trecho de serra sentido litoral, entre o km 38 e o km 41, devido ao excesso de veículos.

No horário, a pista norte da Anchieta estava interditada para a inversão da mão de direção, que é parte da operação descida do feriado de Proclamação da República. O trecho do planalto da Anchieta, apesar de estar com o tráfego normal, estava com operação comboio por causa da neblina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade