PUBLICIDADE

Trânsito

SP suspende rodízio de veículos a partir de 23 de dezembro

15 dez 2011 - 22h36
(atualizado às 22h38)
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo vai suspender, a partir do dia 23 de dezembro, o rodízio municipal para os veículos de passeio e caminhões. A restrição só será retomada no dia 16 de janeiro, uma segunda-feira, por causa do aumento do fluxo de veículos na cidade e do fim das férias escolares.

Nesse período, continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio restringe, de acordo com o final da placa e o dia da semana, a circulação de automóveis e caminhões nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, no Anel Viário da cidade. A região é delimitada pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

A punição para quem desrespeita o rodízio rende multa de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade