PUBLICIDADE

Trânsito

SP: suspeito de atropelar criança de 1 ano em Ourinhos é preso

12 fev 2013 - 07h47
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil confirmou na noite de segunda-feira a prisão do homem suspeito de ter atropelado a menina Vitória Gabriele Cardoso da Silva, de apenas um ano e quatro meses, em Ourinhos, no interior de São Paulo. Ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade com suspeita de morte cerebral. 

Leonardo de Morais Rodrigues Montel, 25 anos, mora na capital paulista, mas passava férias na casa da mãe dele, em Ourinhos. A mãe do suspeito mora na mesma rua em que a menina foi atropelada. De acordo com a polícia, a garota brincava na calçada com outras crianças quando teria tentado atravessar a rua. 

Durante patrulhamento na Vila Brasil, policiais militares se depararam com um veículo Honda Civic preto com parte do capô amassado, o que chamou a atenção. “Ao fazer a abordagem o motorista ficou muito nervoso, não conseguia nem descer do carro. Conversamos com ele, aí ele já falou que ficou sabendo desse atropelamento hoje à tarde, mas ele achou que tivesse sido uma bola que bateu no carro quando ele passou pelo local, por isso não parou”, explica o cabo Jessé Marcos Gonçalves. 

Em conversa com a médica que acompanha o caso, a mãe de Vitória, Cristiane Aparecida Cardoso, recebeu a informação da possível morte cerebral. Os pais foram comunicados da notícia da prisão do suspeito ainda no hospital, onde acompanham a evolução do quadro clínico da menina, e demonstraram certo alívio.  

O suspeito foi levado à delegacia da cidade, onde o delegado Pedro Alcântara dos Santos ratificou a prisão e o encaminhou à cadeia de São Pedro do Turvo, onde ele ficará à disposição da Justiça. A polícia registrou o caso como tentativa de homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - e omissão de socorro. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade