PUBLICIDADE

Trânsito

Vítima de acidente na Régis morre em hospital na Grande São Paulo

22 dez 2013 - 22h00
(atualizado em 23/12/2013 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Estadual de Saúde paulista confirmou na noite deste domingo a morte da 15ª vítima do acidente envolvendo um ônibus que caiu de uma ribanceira na rodovia Régis Bittencourt, na Grande São Paulo. Jucineia Justino Leal dos Santos, 45 anos, estava internada no Hospital Geral de Pirajussara, onde foi submetida a cirurgia, mas não resistiu a duas paradas cardíacas e a lesões graves na bacia e no intestino grosso.

Veja a lista das vítimas que não sobreviveram ao acidente até a noite de domingo:

Vítimas do acidente:
Ademilde Guimarães Salles, 60 anos
Daniel Pinel de Souza, 60 anos
Erico Roberto Bittencourt, 30 anos
Iva Pereira da Silva
Jimena Aranda, 43 anos
João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos
João Paulo Souza Lima, 23 anos
João da Silva Lima, 60 anos
Jucineia Justino Leal dos Santos, 45 anos
Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos
Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos
Marcos de Oliveira P. da Silva
Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos
Nelício Mário Engel, 52 anos
Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/acidentes-onibus/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/acidentes-onibus/">Mortes em acidentes com ônibus</a>

Primeira vítima reconhecida

A advogada e professora universitária Jimena Aranda, 43 anos, foi a primeira vítima reconhecida por familiares no Instituto Médico Legal (IML) Central, em São Paulo, no final da tarde deste domingo. Ela foi uma das 15 pessoas que morreram no acidente com um ônibus da viação Nossa Senhora da Penha, às 2h05, no km 300 da rodovia Régis Bittencourt. O ônibus havia saído de Curitiba, na noite passada, com destino ao Rio de Janeiro.

Os corpos das vítimas chegaram ao IML em São Paulo por volta das 15h. O corpo de Jimena foi reconhecido pouco antes das 18h pelo irmão dela, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Donato Aranda, que mora na capital fluminense. Segundo ele, a irmã e a mãe seguiam para o Rio para um grande encontro dos familiares no Natal. A advogada, disse, desenvolvia trabalhos na área social, em Curitiba, e estava se preparando para começar em 2014 um doutorado também na UFRJ. Jimena também era professora na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

"Minha mãe tem 66 anos e está internada, sem gravidade. Ela ainda não sabe o que aconteceu com minha irmã. Foi um choque isso tudo, ela tinha muitos planos, acabou de passar em um doutorado super concorrido e tinha uma atuação social tão grande em Curitiba...", lamentou Aranda, visivelmente abalado.

Segundo o professor, funcionárias da empresa de ônibus estão no IML dando suporte aos familiares que chegam para o reconhecimento. "Quanto a isso, não tenho o que dizer: estão dando suporte e contrataram uma funerária para levar os corpos aos locais em que vão ser sepultados", afirmou.

A perícia no local do acidente já foi feita, de manhã, e a Polícia Civil já adiantou ter indícios de que o motorista do ônibus teria dormido ao volante. Ele deve ser indiciado pelo crime de homicídio doloso.

A assessoria da Secretaria de Saúde do Estado informou que, dentre os feridos internados - no Hospital Geral de Itapecerica e no de Pirajussara -, uma mulher segue em estado grave: R.S., 28, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Itapecerica.

Feridos

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 13 pessoas no local do acidente e a Secretaria Estadual de Saúde informou que duas vítimas – Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos, e Jucineia Justino Leal dos Santos, 45 anos - haviam morrido nos hospitais gerais de Itapecerica da Serra e Pirajussara.

Polícia investiga acidente com ônibus na Régis Bittencourt:

A unidade de Itapecerica recebeu outras 11 vítimas do acidente: nove do sexo masculino e duas do sexo feminino. Entre as vítimas está um menino de 1 ano de idade. Segundo o hospital, o bebê estava em observação e não corre risco de morrer. A situação dos demais feridos  na unidade também é considerada estável.

Outros cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Geral Pirajussara, mas o estado de saúde dessas vítimas ainda não havia sido confirmado. Quatro vítimas foram internadas no Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica da Serra e, segundo a unidade, nenhuma corre risco de morrer.

Veja a lista dos feridos internados no Hospital Geral de Itapecerica da Serra:

Iniciais/idade Sexo Diagnóstico
G.F.A.
10 anos
Masculino Fratura exposta na mão. Foi encaminhado para cirurgia. Situação: estável
J.V.S.
44 anos
Masculino Teve um Traumatismo Craniencefálico leve, trauma de tórax leve. Situação: estável
J.H.B
17 anos
Masculino Ferimento na face  e fratura de fêmur. Situação: estável
D.L.G.M.
53 anos
Masculino Fez exames de imagem e segue em observação. Situação: estável
E.S.M.
1 ano
Masculino Em observação. Situação: estável
R.S.S.
18 anos
Masculino Fratura exposta de membros inferiores. Foi encaminhado para cirurgia. Situação: estável
M.H.A.L.
15 anos
Masculino Ferimento na face. Situação: estável

A.M.A.C.
35 anos

Masculino Trauma de ombro. Situação: estável
R.N.C.G.
58 anos
Feminino Entrou em óbito no hospital
R.S.
28 anos
Feminino Passou por procedimento cirúrgico, onde foi colocado um fixador externo. Vítima foi encaminhada para a UTI. Situação: instável
A.C.V.C.
39 anos
Feminino Fratura no ombro. Situação: estável
A.S.O.
14 anos
Feminino Escoriações e hematomas no braço direito. Situação: estável

Veja a lista dos feridos internados no Pronto-Socorro de Itapecerica da Serra:

Iniciais/ Idade Sexo Diagnóstico
J.L.S.
35 Anos
Feminino Escoriações Leves. Situação: estável
L.L.F.
15 Anos
Feminino Escoriações Leves. Situação: estável
P.M.S.
34 anos
Feminino Sutura nas coxas e nos joelhos. Situação: estável
A.S.H.
40 anos
Feminino Escoriações Leves. Situação: recebeu alta
 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade