PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: cratera interdita via de SP há 48 horas

Afundamento do asfalto provocou grandes transtornos na zona sul de São Paulo

1 jun 2015 - 16h07
(atualizado em 3/6/2015 às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A interdição da rua das Juntas Provisórias, no Ipiranga, zona sul de São Paulo, completou dois dias na tarde desta segunda-feira (1). No último sábado (30), o asfalto do terreno onde há um poço de visita da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) afundou, provocando a queda de uma retroescavadeira e grandes transtornos na região.

Retroescavadeira caiu dentro da cratera
Retroescavadeira caiu dentro da cratera
Foto: Marcos Antonio Dias / vc repórter

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o solapamento aconteceu por volta das 15h40. Trechos da rua das Juntas Provisórias, na altura da rua do Grito, foram interditados a partir das 16h, para que os reparos necessários fossem realizados. As subprefeituras Ipiranga e Vila Prudente foram acionadas.

Siga o vc repórter no Twitter

A Sabesp informou que o local é um poço de visita que integra as obras do Projeto Tietê, programa de saneamento ambiental. No momento em que o solo afundou, uma retroescavadeira a serviço da companhia tombou para dentro do buraco que se abriu no chão. O equipamento foi retirado do local e, segundo a Sabesp, ninguém se feriu.

Dois dias após o ocorrido, a CET relatou que a via permanece interditada para os trabalhos de reconstrução do pavimento. O bloqueio acontece entre as ruas Comandante Taylor e Almirante Delamare. A companhia informou que a canalização ocupa as faixas 3 e 4 da rua, para a secagem do concreto no trecho acidentado.

Acidente provocou lentidão na via, no último sábado
Acidente provocou lentidão na via, no último sábado
Foto: Felipe Marques / vc repórter

A Sabesp afirmou que o poço foi aterrado e que as causas do afundamento do solo estão sendo investigadas. Segundo a CET, a data prevista para liberação total da rua onde ocorreu o solapamento é terça-feira (2) à noite.

Os leitores Marcos Antonio Dias e Felipe Marques, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade