PUBLICIDADE

Trânsito

SP: rodízio de veículos retorna apenas em 2013

27 dez 2012 - 08h17
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O rodízio municipal de veículos em São Paulo continua suspenso até Janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT). Com o movimento reduzido na capital paulista, o órgão acredita que não seja necessária a restrição de circulação durante o período de férias escolares. O rodízio deverá ser retomado no dia 14 de janeiro.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a data foi escolhida por causa do término das férias nas principais escolas da cidade. Até o final do ano, continuam suspensas também as faixas reversíveis das principais avenidas da cidade.

“As faixas reversíveis são ativadas com o objetivo de aumentar a capacidade da malha viária nos horários de pico, o que torna-se desnecessário em decorrência do menor volume de tráfego nesta época", informou a CET. As faixas reversíveis da Radial Leste e das avenidas do Morumbi e M'Boi Mirim foram desativadas no dia 24 de dezembro e voltam a funcionar apenas em 2013.

 
O rodízio de veículos em São Paulo restringe a circulação de veículos no mini-anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade