PUBLICIDADE

Trânsito

SP registra mais de 150 km de congestionamento

8 jul 2014 - 14h41
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeitura avisou aos motoristas sobre a ampliação do rodízio
Prefeitura avisou aos motoristas sobre a ampliação do rodízio
Foto: J Duran Machfee / Futura Press

A saída do paulistano para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira provocou congestionamento de 165 quilômetros nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às14h10.

Segundo a companhia, o pior trecho estava na marginal Tietê, com  21,2 quilômetros de congestionamento na pista sentido Ayrton Senna, entre a ponte Aricanduva e a rodovia Castello Branco.

Na marginal Pinheiros, o trânsito também estava complicado por volta das 14h30. O pior trecho era na pista sentido Castello Branco, entre a ponte Eusébio Matoso e a rua Américo Brasiliense.

Na avenida dos Bandeirantes o trânsito era lento na pista sentido Imigrantes, entre o viaduto Aliomar Baleeiro e a marginal Pinheiros. Na zona leste, motoristas enfrentam lentidão entre o viaduto Alberto Badra e o viaduto Pires do Rio, no sentido bairro.

Rodízio

A prefeitura de São Paulo repete a operação de trânsito para jogos de Copa do Mundo nesta terça-feira, quando ocorre a partida entre Brasil e Alemanha, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para minimizar os impactos na circulação de veículos de trabalhadores, o rodízio de veículos foi ampliado novamente e passa a valer das 7h às 20h, para carros com placas finais 3 e 4.

A prefeitura anunciou ainda que o funcionamento das faixas de ônibus também será ampliado, operando das 6h às 20h. Amanhã, São Paulo recebe na Arena Corinthians a partida entre Argentina e Holanda. Como é feriado na capital paulista, o rodízio permanecerá suspenso, mas as faixas de ônibus funcionarão novamente entre 6h e 20h.

Vila Madalena e Fan Fest

A prefeitura preparou um esquema especial para pontos de concentração de torcedores na Vila Madalena e na Fan Fest, no vale do Anhangabaú.  Os bloqueios começarm ao meio-dia na Vila Madalena, onde a Companhia de Engenharia de Tráfego implantou obstruções nos seguintes endereços: rua Wisard  com a rua Girassol; rua Girassol com a rua Aspicuelta; rua Aspicuelta com a Simão Álvares; rua Simão Álvares com a rua Ministro Costa e Silva; rua Mourato Coelho com a Inácio Pereira da Rocha; rua Inácio Pereira da Rocha com a Rua Fidalga; rua Morás com a rua Wisard; rua Fradique Coutinho com a rua Purpurina; rua Fidalga com Purpurina e rua Mourato Coelho com a rua Cardeal Arcoverde.

Moradores destas vias são os únicos que poderão adentrar o bloqueio com seus veículos. As vias só serão liberadas quando o número de pessoas já estiver reduzido ao ponto de não causar mais conflito entre pedestres e veículos.

A CET bloqueou várias ruas na região da Fan Fest, no vale do Anhangabaú. Os trechos com bloqueio foram colocados na rua Xavier de Toledo com avenida São Luís; na rua Sete de Abril; na Ladeira da Esplanada e no Viaduto do Chá. A partir de 13h, será colocado um bloqueio na rua Líbero Badaró. Todas as vias têm previsão de liberação às 21h.

Metrô

O Metrô de São Paulo adotou um esquema especial nesta terça-feira para facilitar a volta do paulistano para casa antes do jogo entre Brasil e Alemanha pela Copa do Mundo. Desde 14h, o sistema passou a funcionar com frota máxima nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás. Já a Linha 4-Amarela deverá aumentar a demanda conforme a necessidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade