PUBLICIDADE

Trânsito

SP: ônibus voltam a circular após paralisação de 24 linhas na zona leste

Cerca de 330 ônibus deixaram de circular durante a greve

18 jul 2013 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
A garagem da viação amanheceu fechada nesta quinta-feira
A garagem da viação amanheceu fechada nesta quinta-feira
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Os ônibus de 24 linhas da viação Novo Horizonte, cujos motoristas e cobradores paralisaram os serviços desde o início desta quinta-feira, voltaram a circular por volta das 17h10 na zona leste de São Paulo. Os trabalhadores se reuniram em assembleia às 14h e decidiram voltar ao trabalho às 16h. Cerca de 330 ônibus deixaram de circular durante a greve.

Segundo a SPTrans, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência), que foi acionado pela manhã, segue funcionando até que a operação da garagem da empresa esteja totalmente normalizada. Por causa da paralisação, o consórcio foi multado em R$ 17.280.

Os cerca de 1,2 mil trabalhadores - motoristas, cobradores e funcionários de manutenção da Viação Novo Horizonte reclamam da falta de pagamento de benefícios pela empresa. Segundo o sindicato dos motoristas, a empresa atrasou o pagamento de horas-extras e do vale-refeição e as cestas básicas não são entregues há dois meses. Além disso, o valor do convênio médico, descontado diretamente dos salários dos funcionários, não foi repassado.

O responsável pela empresa, Zilson Ferrari, confirma os atrasos e informou que não há previsão de quando os pagamentos serão efetuados. Ele alega, porém, que os valores repassados são insuficientes para cobrir todos os custos da empresa. "Recebo 35 mil reais por ônibus e, só para cobrir os custos, precisaria receber 36 mil reais. Tem empresas que ganham até 50 mil reais", criticou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade