PUBLICIDADE

Trânsito

SP: Marginal Tietê ganha duas novas pontes e um viaduto

22 dez 2010 - 13h20
(atualizado às 13h28)
Compartilhar

Os motoristas de São Paulo ganharam novas opções para trafegar entre as zonas leste e oeste da capital. Foram entregues nesta quarta-feira a segunda parte do Complexo Cruzeiro do Sul e a complementação do Complexo Tatuapé, com uma ponte nova cada. As obras integram o projeto de readequação viária da Marginal Tietê.

No Complexo Cruzeiro do Sul foi entregue uma ponte com 380 m de comprimento, localizada ao lado da já existente, que faz a conexão entre a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna-Castello Branco, para o acesso ao centro da cidade pela pista central.

No Complexo Tatuapé foi erguido um novo corredor ligando a avenida Salim Farah Maluf (zona leste) à Marginal Tietê. No sentido Castello Branco, a nova ponte que passa sobre o rio Tietê tem 405 m de extensão e termina na pista central.

Na direção da rodovia Ayrton Senna foi erguido um viaduto de 185 m que conduz o tráfego para a pista expressa.

Até o final do primeiro semestre de 2011 estará concluída a ponte Estaiada, parte final do Complexo Bandeiras, que ligará a avenida do Estado à Marginal Tietê no sentido da rodovia Castelo Branco.

Segundo o governador Alberto Goldman, que participou da cerimônia ao lado do secretário de Transportes, Mauro Arce, os trabalhos devem acabar em março. "Vamos terminar em março com a ponte Estaiada. Nós teremos praticamente o fim dessas três etapas que haviam sido previstas para o Tietê", afirmou Goldman.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade