PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro do TJ-SP ignora sinalização no centro

Motorista estacionou carro oficial em vaga exclusiva para deficientes ou usuários do cartão Zona Azul, no centro de São Paulo

29 abr 2015 - 10h46
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um carro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) estacionou sem respeitar as regras de sinalização, no centro da capital paulista, na tarde da última terça-feira (28). A placa instalada no local indica que a vaga é liberada para deficientes físicos, providos do cartão DeFis-DSV, e para usuários do cartão Zona Azul, o qual o veículo não apresentava. Informado sobre o ocorrido, o órgão afirmou que investigará o caso e que o condutor será responsabilizado.

Leitor do Terra flagrou a infração no centro de São Paulo
Leitor do Terra flagrou a infração no centro de São Paulo
Foto: Deghaidi / vc repórter

A infração, cometida na altura do número 142 da rua do Carmo, no bairro da Sé, foi flagrada pelo leitor Deghaidi. Ele relatou que o carro oficial ocupou a vaga por volta das 12h30.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurado pelo Terra, o TJ-SP informou que o ocorrido será apurado pela comissão processante do tribunal, que vai instaurar um procedimento disciplinar para averiguar os motivos que levaram o motorista a estacionar em local proibido.

Questionado a respeito a natureza do serviço para o qual o automóvel foi utilizado, órgão afirmou que os carros oficiais são utilizados para o transporte de pessoas e documentos. O TJ-SP esclareceu que os veículos de sua frota não possuem qualquer tipo de autorização diferenciada para estacionamento em vias públicas e reforçou que orienta os motoristas a respeitarem todas as leis de trânsito.

Carro oficial foi estacionado de maneira irregular
Carro oficial foi estacionado de maneira irregular
Foto: Deghaidi / vc repórter

O tribunal afirmou que o procedimento disciplinar definirá a responsabilização do condutor do veículo. O órgão acrescentou que a punição ao motorista “pode ir além da advertência”, dependendo do que for apurado pela comissão.

O leitor Deghaidi, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade