PUBLICIDADE

Trânsito

SP: começa amanhã maior restrição a caminhões na Marginal Pinheiros

30 nov 2011 - 11h08
Compartilhar

Começa na quinta-feira na capital paulista o aumento do horário da proibição de circulação de caminhões pela Marginal Pinheiros e pelas avenidas dos Bandeirantes, Afonso D'Escragnole Taunay e Jornalista Roberto Marinho. O trânsito dos veículos ficará restrito nessas vias das 4h às 22h nos dias úteis da semana - atualmente o horário estabelecido é das 5h às 21h. Já a proibição do final de semana se manterá igual, das 10h às 14h.

As novas regras serão implantadas amanhã, mas as autuações começam uma semana depois, no dia 8 de dezembro. A multa é de R$ 85,12, infração média, quatro pontos na carteira de habilitação. A restrição não vale para Veículos Utilitários de Carga (VUCs).

A ampliação desses horários faz parte de um conjunto de medidas que a prefeitura pretende implantar ainda neste ano com o objetivo de reduzir as ocorrências envolvendo caminhões que geram interferências no sistema viário principal nos horários mais críticos. A medida será fiscalizada pelos agentes da autoridade de trânsito e pelos equipamentos de fiscalização eletrônica (radares fixos) que são dotados de Leitores Automáticos de Placas (LAP).

Há várias exceções previstas, mas todo condutor que puder ser excluído da restrição deverá fazer obrigatoriamente o cadastramento no Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), pela internet no site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes.

A restrição não vale para veículos de urgência, de socorro mecânico de emergência, destinado a cobertura jornalística, de obras e serviços de emergência e dos Correios. Os caminhões de transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para a construção civil, além de veículos de mudanças, de coleta de lixo e usados em feiras-livres poderão circular das 4h às 16h nas vias citadas. Veículos de transporte de produtos alimentícios perecíveis poderão circular das 4h às 12h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade