PUBLICIDADE

Trânsito

SP: CET inaugura faixa exclusiva de ônibus na marginal Pinheiros

1 jul 2013 - 07h48
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inaugurou nesta segunda-feira o primeiro trecho da faixa exclusiva de ônibus da marginal Pinheiros. Agora, os veículos coletivos poderão trafegar pela faixa preferencial entre a rua professor Leme da Fonseca e a avenida Interlagos, no sentido Interlagos, e entre a avenida Interlagos e a avenida Mário Lopes Leão, no sentido Castello Branco.

De acordo com a CET, a exclusividade dos ônibus na nova faixa vale de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, nos dois sentidos. O objetivo da nova faixa é priorizar o uso de transporte coletivo e diminuir o tempo das viagens nesses veículos. A previsão da prefeitura é ampliar a faixa para novos trechos da marginal Pinheiros.

O segundo trecho da faixa exclusiva será implantado nas avenidas Alcides Sangirardi, marginal Pinheiros e Major Sylvio de Magalhães Padilha, no sentido Interlagos, da Ponte Ary Torres até o acesso à avenida João Dias, com 5,8 quilômetros de extensão. Já o terceiro trecho será no sentido Castello Branco da marginal , entre a avenida Mário Lopes Leão e a ponte Ary Torres, com aproximadamente 7,4 quilômetros de extensão.

Os demais trechos devem ser inaugurados nos dias 8 e 15 de julho, respectivamente.

Fiscalização 

A primeira fase de fiscalização na nova faixa será educativa. Após a adaptação dos motoristas, a CET passará a multar quem invadir as faixas nos horários proibidos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade