PUBLICIDADE

Trânsito

SP: CET começa a multar invasão de faixa de ônibus na avenida Paulista

22 jul 2013 - 07h27
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a multar nesta segunda-feira carros que invadirem as faixas exclusivas de ônibus nos horários de proibição. O trecho, implantado no início do mês, fica entre a praça Oswaldo Cruz e a rua Augusta, em ambos os sentidos, e funciona de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Também começa a ser fiscalizada a faixa exclusiva da Doutor Arnaldo, entre a rua Galeno de Almeida e 175 metros após a rua Teodoro São Paulo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Durante as primeiras semanas, a CET não multou os motoristas, mas, a partir de hoje, quem for flagrado invadindo o trecho proibido será multado em R$ 53 e perderá três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Novas faixas

Também nesta segunda, a CET implanta duas novas faixas exclusivas na capital paulista. De acordo com a companhia, os ônibus que circulam pelas ruas Brigadeiro Gavião Peixoto, na Lapa (zona oeste), e Ibitirama, na Vila Prudente (zona leste) poderão utilizar as faixas a partir de hoje.

Na rua Brigadeiro Gavião Peixoto, a faixa exclusiva à direita será implantada ao longo de 500 metros de extensão no sentido centro, entre a rua Barão da Passagem e a avenida Mercedes, se conectando com a faixa exclusiva já existente a partir desta avenida. No trecho  já existente nas ruas Brigadeiro Gavião Peixoto e Barão de Jundiaí, entre a avenida Mercedes e a rua Domingos Rodrigues, também será alterado o horário de funcionamento. A exclusividade será das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira.

Já na rua Ibitirama, a faixa exclusiva à direita será implantada no sentido centro,  entre a rua José dos Reis e a avenida professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo. A faixa será operada de segunda à sexta-feira, das 6 às 20 horas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade