PUBLICIDADE

Trânsito

SP: Câmara aprova projeto que prevê 17 corredores de ônibus

18 mar 2014 - 23h32
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou na tarde desta terça-feira em primeira votação o projeto de lei que altera os alinhamentos de diversas vias da cidade para a implantação de 17 corredores de ônibus. O texto original foi alterado por uma emenda que retirou a previsão de alargamento da avenida Nossa Senhora do Sabará, na zona sul, medida que vinha enfrentando a oposição de moradores e comerciantes da região.

O projeto do Executivo recebeu 36 votos a favor, 10 contra e 1 abstenção. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

Manifestantes ocuparam as galerias do plenário para fazer pressão contra o alargamento da avenida, o que implicaria em desapropriações no entorno. Segundo o líder do PT, Alfredinho, o governo não cogita mais fazer um corredor no local. Para a oposição, no entanto, a medida não é suficiente. O PSDB tentou aprovar um substitutivo que contemplava o alargamento de apenas nove vias. "Nós queremos que o governo fatie o projeto. A solução é fazer os corredores que estão previstos no orçamento, que têm recursos. Não existe motivo para aprovar todos os alinhamentos agora se as obras começarão em anos", declarou o líder dos tucanos, Floriano Pesaro.

Nabil Bonduki (PT) defendeu que a aprovação conjunta é importante para o planejamento da cidade, pois construções ou reformas precisariam seguir os novos alinhamentos desde já. "É uma precaução para que não seja construído algo que seja incompatível com o que está planejado para essas vias no futuro", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade