PUBLICIDADE

SP: Brigadeiro Luís Antônio terá faixa para ônibus a partir de segunda

18 ago 2013 - 09h20
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) implantarão, a partir desta segunda-feira, faixa exclusiva para ônibus na avenida Brigadeiro Luís Antônio no sentido Centro. De acordo com a CET, a faixa estará a direita da via e vai funcionar de segunda-feira segunda a sexta-feira das 6 às 22 horas e, aos sábados, das 6 às 14 horas.

O corredor vai da Praça Dom Gastão Liberal Pinto até a rua Maria Paula – extensão de 4,8 quilômetros. No sentido bairro, será colocada faixa exclusiva complementar a já existente, interligando todos os trechos da avenida nesse sentido.

“A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores”, disse, em nota, a CET.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na CNH e multa de R$ 53,20. Para a implantação, a CET utilizará 216 placas de trânsito. Circulam pela avenida Brigadeiro Luís Antônio 32 linhas de ônibus, transportando, em média, 270 mil passageiros por dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade