PUBLICIDADE

Trânsito

SP: ato contra demissões em montadoras bloqueia Anchieta

12 jan 2015 - 09h00
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um protesto organizado por movimentos sindicais contra as demissões anunciadas pela Volkswagen e pela Mercedes-Benz interditava na manhã desta segunda-feira uma das pistas da rodovia Anchieta, na Grande São Paulo. De acordo com a concessionária que administra a via, os manifestantes seguiam pela pista marginal no sentido São Paulo.

Por volta das 9h o tráfego era lento do quilômetro 13 ao quilômetro 10, na chegada à capital. O tráfego da pista marginal no sentido São Paulo foi desviado no quilômetro 23 para a pista central. A Volkswagem anunciou a demissão de 800 funcionários na fábrica Anchieta em São Bernardo nos primeiros dias do ano. Já a Mercedes demitiu mais de 200 empregados no final no ano.

O ato reuniu metalúrgicos da Volkswagen, em greve há 7 dias, além de funcionários da Mercedes-Benz, Ford e Scania. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3,5 mil pessoas interditaram trechos darodovia.  O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC calcula que 2 mil pessoas estejam na manifestação.

Por volta das 10h, a Ecovias informou que a situação já havia sido normalizada na rodovia Anchieta. As centrais sindicais também planejam se reunir na capital paulista, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para debater as recentes demissões na indústria automobilística na região do ABC paulista e tentar conter novos desligamentos. O encontro será na terça-feira, às 10h. Participam da reunião, além da CUT, a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade