PUBLICIDADE

Trânsito

SP ainda tem mais de 100 semáforos com problema devido a chuva

19 fev 2013 - 07h48
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chuva causou problemas no trânsito no final da tarde de segunda-feira em São Paulo</p>
Chuva causou problemas no trânsito no final da tarde de segunda-feira em São Paulo
Foto: Fernanda Frozza / Terra

Depois da forte chuva que atingiu São Paulo no final da tarde de segunda-feira, a capital amanheceu com problemas em semáforos, árvores caídas e falta de luz. Situação que pode se agravar nas próximas horas, já que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura prevê novas pancadas de chuva com forte intensidade em bairros de São Paulo e cidades vizinhas. 

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

Às 10h10, a CET registrava cerca de 89 quilômetros de lentidão e quase 140 semáforos com problemas. Destes, 30 semáforos estavam em amarelo intermitente e outros 107 apagados. Além disso, cerca de 100 árvores estavam caídas. No entanto, não havia nenhum ponto de alagamento de acordo com o CGE da prefeitura. 

Falta de luz

Os últimos dois circuitos que estavam em reparos já foram restabelecidos e todas as subestações, linhas de transmissão e os 1.730 circuitos que compõem a rede de distribuição da AES Eletropaulo operam normalmente. Mesmo assim, às 10h, a capital ainda apresentava falta de luz em pontos isolados. Equipes trabalham em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para remover as árvores de grande porte que caíram e partiram a fiação. 

De acordo com a AES Eletropaulo, o maior número de ocorrências estava localizado na região do Ipiranga, Mooca, Cambuci, Jabaquara e Vila Medeiros. Na região dos Jardins, no centro da cidade, algumas ruas também seguem sem energia por conta de queda de árvores. Segundo a assessoria de imprensa, a empresa não divulga o total de clientes sem energia elétrica. 

Atenção

Com previsão de mais chuva, às 9h de hoje a Defesa Civil decretou estado de atenção para deslizamentos. O alerta é destinado para as regiões de Freguesia do Ó, Vila Maria/Vila Guilherme, Casa Verde, Santana, Perus, Lapa, Jaçanã, Vila Prudente e Penha.

Lentidão

Ontem, a cidade ficou em estado de atenção por quase três horas e chegou a registrar mais de 30 pontos de alagamento. Segundo o CGE, houve queda de granizo relatada por moradores em Vila Mariana, Santa Cecília, Ipiranga, divisa entre Liberdade e Cambuci e na rua Peixoto Gomide. O órgão registrou 52,6 milímetros de chuva no bairro da Mooca.

A chuva também causou lentidão no trânsito em toda a capital paulista e cerca de 166 quilômetros de congestionamentos por volta das 19h40. Além das fortes chuvas, a capital ainda registrou recorde de temperatura máxima do ano. Conforme dados da estação meteorológica automática do CGE na Penha, na zona leste, os termômetros alcançaram os 36,1ºC no decorrer da tarde. Este valor superou a maior temperatura registrada em 2013, aferida no último dia 14, quando a máxima chegou aos 35,6ºC em Cidade Ademar, na zona sul.

Colaboraram com esta notícia os internautas Flavio Lenci e Adailza Silva, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade