PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: agente da CET é visto com "celular" ao volante

Flagra foi feito por volta das 6h45 desta sexta-feira na Radial Leste, sentido centro; CET disse que fará uma oitiva com o funcionário

15 mai 2015 - 19h51
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) foi flagrado utilizando um equipamento eletrônico enquanto dirigia pela Radial Leste, sentido centro, no início da manhã desta sexta-feira (15).

Agente da CET foi flagrado utilizando aparelho semelhante a um celular enquanto dirigia
Agente da CET foi flagrado utilizando aparelho semelhante a um celular enquanto dirigia
Foto: Cesar Medeiros / vc repórter

Na foto registrada por um leitor do Terra por volta das 6h45, é possível ver o motorista fazendo o uso de um aparelho semelhante a um celular.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pela reportagem, a CET esclareceu que o funcionário utilizava um “coletor”, disponível em todas as viaturas da companhia e utilizado para a transmissão de dados quando os agentes estão em operação nas ruas da cidade.

De acordo com o órgão, quando o equipamento é acionado, o agente deve parar a viatura em um local seguro para que possa realizar os devidos procedimentos operacionais, o que não aconteceu na situação flagrada pelo leitor.

“Em virtude do flagrante, o Departamento de Operações da CET fará uma oitiva com o agente para mais esclarecimentos a respeito do uso inadequado do coletor”, afirmou a companhia em nota.

A CET destacou ainda que os agentes de campo são orientados para tratar com respeito e cortesia todos os munícipes no dia a dia de suas atividades, bem como respeitar as leis vigentes no Código de Trânsito Brasileiro. “Além disso, recebem treinamento específico para a prática da fiscalização e operação de trânsito, além de passarem periodicamente por cursos de reciclagem, melhorando a interatividade no desenvolvimento do trabalho”, completou a companhia.

O leitor Cesar Medeiros, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade