PUBLICIDADE

Trânsito

Secretaria: motorista que atropelou ciclista será afastado

2 mar 2012 - 16h35
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo informou nesta sexta-feira que o motorista do ônibus que atropelou uma ciclista nesta manhã será afastado preventivamente para apuração do acidente. Em nota, a secretaria lamentou a morte da mulher, atingida na avenida Paulista.

Avenida Paulista é parcialmente interditada no local onde ciclista foi atropelada
Avenida Paulista é parcialmente interditada no local onde ciclista foi atropelada
Foto: Diogo Moreira / Futura Press

Saiba mais sobre as ciclovias do Brasil

Ainda segundo o órgão, o afastamento é um procedimento padrão para casos de acidentes. O veículo é lacrado e encaminhado para vistoria. "Caso seja constatado que o condutor não praticou os conceitos de direção defensiva, ele terá que passar por reciclagem, que envolve curso de direção defensiva, atestado de sanidades físicas e mentais e exame psicotécnico", diz o comunicado. Conforme a secretaria, as operadoras do sistema de transporte da capital paulista são obrigadas a oferecer treinamento e reciclagem profissional a todos os seus motoristas e cobradores, que atualmente são 30 mil.

Ainda segundo o comunicado, são ministrados desde maio de 2011 cursos de reciclagem para motoristas do sistema de transporte público, com foto na diminuição dos atropelamentos e o compartilhamento da via, principalmente com os ciclistas. A capital paulista conta, hoje, com 52 km de ciclovias e a previsão é implantar mais 55 km.

Após o atropelamento, ocorrido às 9h45, ciclistas realizaram um protesto na avenida Paulista, próximo ao cruzamento com a rua Pamplona, para cobrar mais respeito e segurança nas ruas da cidade. Eles foram carregados pela Polícia Militar para desobstruir o trânsito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade