PUBLICIDADE

Trânsito

SC: ônibus sai da pista, tomba próximo ao mar e deixa 25 feridos

26 mai 2013 - 13h24
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um acidente com um ônibus da empresa Catarinense deixou 25 pessoas feridas - duas delas em estado grave - na manhã deste domingo na BR-101, em Itapema (SC). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista no km 143,8, sentido norte, desceu um declive de cerca de 30 metros e caiu próximo ao mar, em uma praia conhecida como Reduto dos Surfistas. "O ônibus trafegava normalmente, quando foi para o acostamento e saiu da pista. Ele desceu o declive e quando chegou na areia tombou", informou o inspetor-chefe da 4ª delegacia de Itajaí, João Atadeu de Melo. 

O acidente aconteceu às 10h50. O ônibus havia saído de Florianópolis e tinha como destino Curitiba (PR).  "Uma passageira formada em Educação Física que estava no primeiro banco nos passou a informação que ouviu o motorista dar um grito como se estivesse sofrendo um mal-estar. Ela abriu a porta para ver o que aconteceu, mas o ônibus já estava saindo da pista", disse Melo. 

Os feridos foram levados para hospitais de Itapema e Balneário Camburiu. Logo após o acidente, houve lentidão na rodovia. No sentido norte, o trânsito chegou a registrar congestionamento de um quilômetro. Na direção contrária, o fluxo ficou lento por cerca de 2,5 quilômetros. De acordo com a PRF, o veículo deverá ser removido ainda na tarde de hoje. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade