PUBLICIDADE

São Paulo registra 2ª pior lentidão do ano na parte da manhã

12 nov 2012 - 08h59
(atualizado às 15h01)
Compartilhar

A forte chuva que caiu na cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira prejudicou o trânsito nas principais vias da cidade, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Por volta das 9h30, a cidade registrava 232 km de lentidão, o segundo pior índice do ano pela manhã. O primeiro foi no dia 23 de maio, com 249 km de lentidão.

A cidade registrou pontos de congestionamento nesta segunda
A cidade registrou pontos de congestionamento nesta segunda
Foto: Adriano Lima / Terra

Veja histórico das chuvas na capital paulista

O pior trecho registrado pela CET, às 9h, era o da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, da avenida Juscelino Kubitschek até Interlagos. No sentido oposto, a lentidão era de 9,3 km entre Interlagos e a rodovia Castello Branco.

Na marginal Tietê, eram registrados 8,5 km, sentido Castello Branco, entre a ponte da Casa Verde e o Hospital Vila Maria. No corredor Norte/Sul, o pior trecho estava no sentido Santana, entre o acesso à praça João Mendes até o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

A CET recomendou aos motoristas, por volta das 8h30, que evitassem o corredor Norte/Sul, nos dois sentidos, próximo ao viaduto General Euclides Figueiredo, em função de alagamento com bloqueio total. Os motoristas devem utilizar como alternativa o túnel Ayrton Senna e a avenida Pedro Álvares Cabral. A CET está sinalizando e orientando os motoristas.

Por volta das 10h30, eram contabilizados 40 semáforos apagados na cidade e 50 funcionando no modo amarelo intermitente.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta marcelocélio, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade