PUBLICIDADE

Trânsito

RS: sindicato descumpre decisão judicial e retira ônibus das ruas

28 jan 2014 - 19h26
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre (RS) decidiu em assembleia na tarde desta terça-feira retirar todos os ônibus da cidade de circulação. A medida descumpre a decisão judicial que obrigava 70% da frota de ônibus nos horários de pico – das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h dos dias úteis - durante a greve do transporte coletivo que começou na segunda-feira. Nos demais horários, a ordem é manter os 30% já assegurados pela categoria. 

Segundo o presidente do sindicato, já não há mais nenhum ônibus circulando na cidade. "Acharam ruim com 30%, 0% é pior", disse o presidente do sindicato, Julio Pires. "Se houver algum ônibus circulando, é porque está voltando para a garagem", afirmou.

A decisão de manter 70% dos ônibus circulando no horário de pico foi dada nesta terça-feira pela vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse.  Em caso de descumprimento, o sindicato deverá pagar multa diária de R$ 50 mil.

A greve foi aprovada pelo sindicato dos rodoviários na semana passada. A categoria pede reajuste salarial de 14%, aumento de R$ 4 no vale-alimentação e a manutenção do plano de saúde, entre outras reivindicações. Mais de 1 milhão de passageiros estão sendo afetados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade