PUBLICIDADE

Trânsito

RS: dois ciclistas são atropelados em Porto Alegre

8 abr 2014 - 11h03
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois ciclistas foram atropelados em acidentes ocorridos na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ambos os ciclistas foram encaminhados para hospitais, e um deles está em estado grave.

O primeiro acidente ocorreu às 7h45, quando um carro e um ciclista colidiram na rua Irmão José Otão, zona central da cidade; o ciclista foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro, mas, no final da manhã, sua situação já era regular.

Uma hora depois, às 8h45, um ônibus e uma bicicleta colidiram na avenida Ipiranga; o ciclista ficou ferido, mas ainda não há detalhes sobre seu estado.

Tanto a a avenida Ipiranga quanto a rua Irmão José Otão, que é extensão da Vasco da Gama, possuem ciclovias em algumas partes de suas extensões. Até o momento, não há informações das circunstâncias do acidentes.

No dia 20 de março, duas ciclistas morreram em circunstâncias similares em Porto Alegre. Nesse dia, as ciclistas foram atingidas por ônibus em acidentes no corredor da Erico Verissimo, região central, e na rua Martim Félix Berta, zona norte da cidade. No dia 28 de março, ativistas fizeram uma homenagem às vítimas em ato por maior segurança no trânsito.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/bicicletas-grandes-cidades/" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/bicicletas-grandes-cidades/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade