PUBLICIDADE

Trânsito

Rodízio de veículos é suspenso em SP a partir desta sexta-feira

21 dez 2012 - 06h00
(atualizado às 06h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Está suspenso, a partir desta sexta-feira, o rodízio municipal de veículos em São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), o fim da restrição ocorre sempre no período de férias, quando diminui o número de automóveis circulando na capital. O rodízio deverá ser retomado no dia 14 de janeiro.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o retorno da restrição é necessário por causa do término das férias nas principais escolas da cidade. Nos próximos dias serão suspensas também algumas faixas reversíveis da capital.

As faixas reversíveis são ativadas com o objetivo de aumentar a capacidade da malha viária nos horários de pico, o que torna-se desnecessário em decorrência do menor volume de tráfego nesta época", informou a CET.  As faixas reversíveis da Radial Leste e das avenidas do Morumbi e M'Boi Mirim serão desativadas a partir do dia 24 de dezembro e voltam a funcionar apenas em 2013.

O rodízio de veículos em São Paulo restringe a circulação de veículos no mini-anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade