PUBLICIDADE

Trânsito

RJ: passarela provisória no Maracanã interdita Radial Oeste

Mudança é uma das soliticações da Fifa para melhor acesso de torcedores ao estádio durante a Copa das Confederações

16 mai 2013 - 10h47
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A avenida Radial Oeste, principal via que liga a zona norte ao centro do Rio de Janeiro vai ser totalmente interditada a partir das 23h desta sexta-feira. O motivo é a retirada de uma passarela que liga o estádio do Maracanã à estação de trem Maracanã/Derby Clube e a instalação de uma passarela tubular provisória, de maior capacidade.

A nova passarela é um pedido da Fifa para melhorar o acesso de torcedores ao estádio do Maracanã durante a Copa das Confederações que começa no próximo dia 15 de junho. Uma nova passarela já está sendo construída no local, mas só vai ficar pronta para a Copa do Mundo. 

Para o motorista que vem da região do Meier, vai ter que fazer desvio pelo viaduto da Mangueira, rua Visconde de Niterói, avenida Bartolomeu de Gusmão e viaduto Oduvaldo Cozzi. Para quem vem da Teodoro da Silva, em vila Isabel, a opção é pela avenida Manoel de Abreu, rua São Francisco Xavier e avenida Maracanã. Para quem vem do centro da cidade, o desvio vai ser feito contornando o estádio do Maracanã através do viaduto Oduvaldo Cozzi ou pelo bairro de São Cristóvão. 

As linhas de ônibus 247, 249, 254, 2251, 457, 459, 363, 383 e 391 vão ter seus itinerários modificados. A previsão é que a operação de retirada do viaduto atual e instalação de um provisório dure até a madrugada de domingo para segunda-feira. A Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET-Rio, prevê liberar a Radial Oeste às 4h da manhã do dia 20 de maio. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade