PUBLICIDADE

Trânsito

RJ: ônibus que caiu de viaduto estava com vistoria vencida

3 abr 2013 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários
A última vistoria obrigatória do veículo foi realizada em 2011
A última vistoria obrigatória do veículo foi realizada em 2011
Foto: Reprodução

O ônibus a empresa Transportes Paranapuan, que caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, deixando sete mortos, estava com o licenciamento atrasado desde 2011, segundo o Detran-RJ. De acordo com o site do órgão, a última vistoria obrigatória do veículo foi registrada há cerca de dois anos.

Fabricado em 2007, o veículo modelo Volkswagen Neobus estava registrado como veículo para transporte de passageiros. Porém, desde março de 2008, o veículo recebeu 46 multas, cerca de uma infração cometida a cada 40 dias.

Somadas, as multas totalizam um valor de R$ 4.443,59. Segundo o cadastro, 14 multas foram por excesso de velocidade, causa do acidente desta terça-feira, segundo depoimentos de sobreviventes. Outras 12 foram por avanço de sinal vermelho. Há ainda outros tipos de infração, como dirigir sem cinto de segurança, parar na pista de rolamento de vias de trânsito rápido ou parar nas calçadas.

O veículo ainda recebeu cinco multas pela empresa não ter indicado o motorista responsável por infrações. Das 46 multas, 10 ainda não foram pagas, segundo o banco de dados da prefeitura.

O acidente

Desgovernado, o ônibus que fazia a linha 328 da Paranapuan caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador. Pelo menos sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o acidente ocorreu por volta das 16h30.  

Duas pessoas foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é uma mulher, de 59 anos, que não estava no ônibus, mas presenciou o acidente e teve um mal súbito. Ela está entubada e foi atendida na Unidade de Pacientes Graves. Uma jovem, de 17 anos, que estava no ônibus sofreu uma fratura da clavícula e foi submetida a uma tomografia computadorizada. Ela também sofreu um corte na cabeça e o ferimento está sendo suturado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade