PUBLICIDADE

Trânsito

RJ: motorista bateu em carro antes do ônibus cair de viaduto, diz ferido

Acidente em Itaguaí deixou ao menos seis mortos e mais de 30 feridos

7 ago 2013 - 22h14
(atualizado em 8/8/2013 às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estudante foi atendido e teve sua alta, mas sua namorada segue internada em estado estável</p>
Estudante foi atendido e teve sua alta, mas sua namorada segue internada em estado estável
Foto: Cirilo Junior / Terra

O ônibus que fazia a linha Parque Primavera-Centro, da viação Cidade Itaguaí, trafegava em alta velocidade, quando passou por uma lombada, perdeu o controle e caiu do alto do viaduto conhecido como Tobogã, na avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no bairro Brisamarem Itaguaí, região metropolitana do Rio. A afirmação é de um dos feridos no acidente, o estudante Éverton Monteiro, 18 anos, que viajava na parte de trás do veículo, e já teve alta do Hospital Municipal São Francisco de Assis. Segundo ele, o motorista, que morreu no acidente, aparentava estar "estressado", e tinha colidido de leve com um outro veículo, antes de despencar do elevado.

“Ele estava correndo, e se mostrou estressado. Quando estava andando para o ponto final, ele estava passando, e chegou a bater de forma leve em outro carro. Os dois motoristas ficaram discutindo, mas seguiram. Ele foi para o ponto final, entramos no ônibus e iniciamos a viagem”, afirmou o estudante.

Monteiro relatou ainda que o motorista discutiu com uma mulher que entrou no ônibus no meio da viagem, mas disse não saber a causa do bate-boca. Pouco tempo depois, o ônibus passou por cima de uma espécie de lombada, no viaduto, perdeu o controle e despencou. Ainda de acordo com o estudante, o coletivo chegou a atingir parte de uma igreja, quando despencou.

“Foi uma sensação infernal, era sangue para todo lado. Tinha muito escombro da igreja na parte da frente do ônibus. Acredito que quem estava na frente se machucou mais”, comentou.

O estudante machucou de leve o braço esquerdo, e teve alta do hospital. Sua namorada, Julia de Lima Barbosa, foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio. Seu estado é considerado estável. Pelo menos 21 pessoas deram entrada no hospital municipal de Itaguaí, das quais seis em estado grave. Outros casos graves foram sendo transferidos para hospitais da capital fluminense.

Fotógrafo ferido

Um fotógrafo, que seria de um jornal da região, caiu do viaduto, quando fazia imagens do local e teria passado da área permitida pelos agentes de segurança, de acordo com o delegado da 50ª DP (Itaguaí). Ele está hospitalizado e ainda não se sabe o estado de saúde.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade