PUBLICIDADE

RJ: corpo de menina que caiu em rio aguarda liberação no IML

26 fev 2011 - 10h39
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

O corpo da menina Crystal da Silva Cardoso, 1 ano e 2 meses, foi levado na madrugada deste sábado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Ela morreu na noite de sexta-feira no Hospital Miguel Couto, na Gávea. A menina estava internada desde a tarde de quinta-feira, após ser resgatada com vida de uma profundidade de 4 m e ficar submersa por 20 minutos, no rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes.

Corpo da menina que caiu no rio foi levado, na madrugada deste sábado, para o IML
Corpo da menina que caiu no rio foi levado, na madrugada deste sábado, para o IML
Foto: Osvaldo Praddo / O Dia

Até o início da manhã deste sábado, o corpo da criança permanecia no IML. Durante a madrugada, o avô paterno da menina tentou a liberação. No entanto, segundo uma funcionária, a criança está registrada apenas no nome da mãe, Elisivane Cardoso da Costa, 26 anos. Somente ela ou alguém autorizado pela mesma podem realizar o procedimento.

No início da madrugada, o pai de Crystal, o enfermeiro Alessandro Sabino, 26 anos, e a mãe dele, Liziet Fátima Sabino Faria, 57 anos, deixaram o Hospital Miguel Couto. Amparado por familiares, ele saiu sem falar com os jornalistas. Antes da morte do bebê, a avó acusou a mãe de maus tratos desde o nascimento. Ela contou ainda que juntamente com o filho estava tentando obter a guarda da criança.

A família da mãe também acusou o pai da criança. Segundo Elisane Rocha, 30 anos, tia da criança, Alessandro nunca se interessou em registrar a criança. Ainda segundo ela, ele só começou a pagar a pensão da filha após determinação da Justiça.

O laudo do IML com a causa da morte de Crystal não tinha sido divulgado até o início da manhã deste sábado.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade