PUBLICIDADE

Trânsito

Rio: acidentes deixam 1 morto e 2 feridos na avenida Brasil

28 dez 2010 - 08h34
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Marcello Victor

A madrugada desta terça-feira foi violenta no trânsito da avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O motorista de uma van de lotação morreu e o condutor e um enfermeiro que estavam em uma ambulância da Prefeitura Municipal de Itaguaí ficaram feridos, em dois acidentes na pista sentido Centro.

A pista escorregadia em decorrência da forte chuva que atingiu a capital fluminense na noite de segunda-feira e a formação de bolsões d´água teriam provocado os incidentes.

Em Realengo, na altura do número 28.411, Wágner Araújo de Almeida, 41 anos, perdeu o controle da van branca placa KVB-6749 na descida do viaduto, subiu no canteiro central, bateu e derrubou um poste de 17 metros de altura. O motorista foi arremessado para fora do veículo. Bombeiros do quartel do bairro ainda foram acionados, mas já encontraram a vítima sem vida.

Segundo o também motorista da van Paulo Pereira Ramos, 62, e amigo de Wágner, a vítima voltava para casa em Olaria, na Zona Norte. Ele estava de folga e tinha ido à Santa Cruz, na Zona Oeste, encontrar com um interessado em comprar sua van, utilizada para fazer o transporte de passageiros do bairro até o Castelo, no Centro.

"Nos falamos pelo rádio dois ou três minutos antes do acidente. Ele disse que estava indo para casa com o próprio carro. Não sei se conseguiu concretizar a venda da van. Três ou quatro quilômetros depois aconteceu essa tragédia", relembrou o amigo. Segundo ele, Wágner era casado e deixa duas filhas adolescentes de 12 e 15 anos.

Ainda de acordo com Paulo Pereira, no trecho da avenida Brasil após a descida do viaduto de Realengo, onde Wágner teria perdido o controle da van, é comum ter resquício de óleo na pista. Nos dias de chuva, a formação de bolsão d´água também é comum. "Eu já vi umas seis mortes só aqui nesse pedaço", revelou.

Técnicos da RioLuz e agentes da CET-Rio tiveram que interditar a pista central, sentido Zona Oeste, para a retirada do poste e limpeza parcial da via.

Já na altura de Parada de Lucas, na pista central, uma ambulância da Prefeitura de Itaguaí se envolveu em um acidente com um caminhão. O veículo de socorro capotou após a colisão. O motorista e o enfermeiro ficaram feridos. Um deles teve que ser retirado das ferragens pelos bombeiros. Ambos foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Até o fim da madrugada não havia informações sobre o estado de saúde deles.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade