PUBLICIDADE

Trânsito

Reparo em tubulação causa transtorno no trânsito do Rio nesta 2ª

6 mai 2013 - 06h57
(atualizado às 07h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Rompimento de tubulação abriu uma cratera na radial Oeste no Rio de Janeiro neste domingo
Rompimento de tubulação abriu uma cratera na radial Oeste no Rio de Janeiro neste domingo
Foto: Ale Silva / Futura Press

A segunda-feira promete ser de caos no trânsito para boa parte dos cariocas. A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Transportes, fez um apelo à população para evitar, durante todo o dia, a radial Oeste, principal via que liga o centro da cidade a bairros como Meier, Lins, Vila Isabel e Grajaú (incluindo quem vem de Jacarepaguá pela estrada Grajaú-Jacarepaguá).

Uma tubulação de água se rompeu na madrugada deste domingo e, embora a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) tenha trabalhado o dia todo no reparo da tubulação, o reparo completo com asfaltamento da via só deve ficar pronto na noite desta segunda-feira.

O vazamento aconteceu ao lado da estação Maracanã e bem próximo ao estádio que no próximo mês será palco da Copa das Confederações e, no dia 2 de junho, sediará um amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra.

A prefeitura garante ter montado um esquema de desvio de trânsito para facilitar a vida do motorista e pede para quem trafegar pela radial Oeste em direção ao centro da cidade fique atento às indicações de placares móveis e de operadores de tráfego.

Para quem vem da região do Méier, a indicação é que se faça opção pelo trem ou, de carro, pela Visconde de Niterói, em frente à Mangueira. Neste trecho, três das quatro continuam sem asfalto, o que deve reduzir bastante a velocidade no local, além da outra pista interditada. Para quem trafega no sentido contrário, duas faixas funcionam com velocidade reduzida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade