PUBLICIDADE

Protesto por moradia bloqueia via da zona sul de São Paulo

Grupo teme a retirada de famílias que vivem em terreno ocupado no Grajaú

19 set 2014 - 12h00
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Passeata fechou totalmente a avenida Senador Teotônio Vilela</p>
Passeata fechou totalmente a avenida Senador Teotônio Vilela
Foto: Jailson Pereira dos Santos / vc repórter

Uma manifestação liderada pelo movimento social Nós da Sul ocupou vias da zona sul de São Paulo durante a manhã desta sexta-feira. O grupo protestou contra a reintegração de posse de um terreno localizado no bairro do Grajaú, marcada para a próxima segunda-feira.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com a Polícia Militar, a movimentação dos manifestantes começou por volta das 4h50, na avenida Belmira Marin, no Grajaú. Às 7h20, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a passeata já havia bloqueado totalmente a avenida Senador Teotônio Vilela, próximo à avenida Atlântica.

O grupo seguiu até a subprefeitura Capela do Socorro, na rua Cassiano dos Santos, onde encerrou o protesto, por volta das 9h30, segundo a PM. A autoridade policial estima que 150 pessoas tenham participado da manifestação, mas o movimento social afirma que o ato contou com cerca de 600 pessoas. Os policiais disseram que o protesto se deu de forma pacífica.

Líder do movimento, Leanir José da Costa disse temer a retirada de 280 famílias que vivem no terreno batizado como "ocupação Anchieta". O espaço tem área de aproximadamente de 68 mil metros quadrados.

Com informações da Agência Brasil 

Colaborou com esta notícia o leitor Jailson Pereira dos Santos, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade