PUBLICIDADE

Trânsito

Protesto de taxistas complica trânsito no Rio nesta segunda

24 jun 2013 - 09h49
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Taxistas fizeram carreata, na manhã desta segunda-feira em Copacabana no Rio de Janeiro (RJ)
Taxistas fizeram carreata, na manhã desta segunda-feira em Copacabana no Rio de Janeiro (RJ)
Foto: Murilo Rezende / Futura Press

Pelo menos 250 taxistas participam de um protesto nesta segunda-feira no Rio de Janeiro e deixam o trânsito complicado na zona sul da cidade. A categoria reclama de uma liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública que impede a Secretaria Municipal de Transportes de realizar qualquer serviço para eles – transferências de permissões, inclusão de motoristas auxiliares, conclusão de processos de viúvas e auxiliares e liberação de permissões cassadas e revogadas.

Em março e abril, o grupo também saiu em carreata pelas ruas da capital fluminense. Os taxistas se deslocaram pelo Aterro do Flamengo, por volta das 7h30, em direção a Copacabana. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, a mobilização deixou o tráfego lento. 

Por volta das 9h15, os taxistas se deslocaram pela rua Barata Ribeiro. Às 11h, ocuparam uma faixa inteira da Avenida Atlântica, também em Copacabana, na altura do posto 6. Os reflexos no trânsito se estendem por toda a via e também no Túnel Novo e Avenida Princesa Isabel. Segundo o Centro de Operações, os motoristas podem optar pela rua São Clemente. As faixas dos BRs da rua Barata Ribeiro foram liberadas para o tráfego de veículos de passeio enquanto durar o protesto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade