PUBLICIDADE

Protesto contra aumento da passagem bloqueia vias de SP

3 mar 2011 - 21h20
(atualizado às 22h36)
Compartilhar

Manifestantes que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus bloquearam na noite desta quinta-feira o viaduto do Chá, em São Paulo, próximo à prefeitura. O protesto começou na praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, ainda durante a tarde e chegou a interditar a avenida Paulista. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 22h, a manifestação já havia acabado e a via estava liberada.

Cerca de 500 manifestantes interditaram avenida Paulista
Cerca de 500 manifestantes interditaram avenida Paulista
Foto: Futura Press

O protesto reuniu cerca de 500 pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Ainda segundo a PM, não foram registrados problemas durante a manifestação. A avenida Paulista ficou bloequeada no sentido Paraíso. A polícia conseguiu desbloquear duas faixas, mas os manifestantes prosseguiram no sentido Consolação, fechando as faixas da direita até chegar ao viaduto.

A prefeitura anunciou no dia 28 de dezembro de 2010 que a tarifa de ônibus aumentaria de R$ 2,70 para R$ 3, um reajuste de 11%, no início deste ano. Uma série de protestos têm sido realizados desde então. Num deles, em 14 de fevereiro, cerca de 200 estudantes prostestaram no Centro e 26 foram detidos, segundo a Polícia Militar.

O internauta Eugenio Cadioli Gouvea, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade