PUBLICIDADE

Trânsito

Prefeitura de SP lança vídeo educativo em que pede respeito a ciclistas

12 ago 2013 - 13h26
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo da prefeitura de SP pede respeito a ciclistas:

A prefeitura de São Paulo divulgou na última sexta-feira um vídeo institucional em que dá dicas de boa convivência no trânsito, especificamente em relação à segurança dos ciclistas. Fazendo parte da série "A São Paulo que a Gente Quer", a peça orienta que tanto ciclistas quanto motoristas respeitem o espaço de cada um. "Respeite o ciclista, a rua é de todos e tem espaço para todo mundo. É só saber compartilhar", diz a locução.

Entre as orientações direcionadas aos motoristas, a campanha da prefeitura sugere que, ao avistarem ciclistas, eles devem reduzir a velocidade de seus veículos, realizando a ultrapassagem respeitando um mínimo de 1,5 metro de distância da bicicleta. Já os ciclistas são lembrados de se manterem atentos à sinalização de trânsito e da necessidade de utilizar todos os equipamentos de segurança.

O vídeo é veiculado em emissoras de TV e no canal da prefeitura no YouTube, onde até as 13h desta segunda-feira havia sido visualizado mais de 2,4 mil vezes. Apesar dos comentários, em sua maioria, elogiosos à iniciativa, alguns usuários criticaram a prefeitura por mostrar ciclistas sem capacete na campanha. "O vídeo incentiva o uso de itens de segurança, mas mostra dois ciclistas sem capacete. #fail", comentou o internauta Carlos Hummig.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade